lunedì 22 settembre 2008

Sous le sable




Um casal de meia-idade em férias na costa sudoeste francesa vive o quotidiano e os pequenos gestos de intimidade que se auto-reconhece. Na praia, enquanto ela(Charlotte Rampling) decide fazer uma sesta, Jean (Bruno Cremer) opta por um banho. A ausência prolongada dele assusta-a, teria ele morrido afogado? O desaparecimento do corpo torna o mistério insuportável. Meses depois a imagem ausente do marido foi substituída pelo seu fantasma que com ela prolonga o seu quotidiano familiar e erótico. Isto até novas dúvidas a assaltarem. Excelentes os espaços em branco da narrativa deixados ao espectador. Excelente a maneira como contracena com a imagem do marido na cabeça dela.

3 commenti:

menina alice ha detto...

Lembro-me de ver essa trailer e de ter ficado com vontade de ver.

alex ha detto...

acho que já vi uma referência a este filme, salvo erro no blog da maggie e também fiquei com muita vontade de ver.

Scarlata ha detto...

Eu vi o post dela no sitioondenossabemos, e fui procurar para ver. Valeu a pena. ;)