lunedì 25 febbraio 2008

Quiz


Você é um leitor que:

A) Deixa manchas de gordura e migalhas por tudo quanto é página do livro, a capa, obviamente, serve de pires para chávenas de café a pingar ou copos molhados;
B) Sublinha ou evidência com um marcador todas as passagens de que mais gostou ou que podem dar uma boa citação;
C) Forra as capas para as proteger;
D) Escreve nas páginas anotações, considerações, comentários;
E) Trata o livro com veneração, tem cuidado ao abri-lo para não vincar a lombada e quando o acaba de ler está como novo.
F)oda-se, por quem me tomas? Nenhuma das outras!

3 commenti:

menina-alice ha detto...

B) e F).

E tu?

alex ha detto...

B)

Scarlata ha detto...

Durante a adolescênciae era E sem tirar nem por, alias nem queria falar com ninguém dos livros que lia, eram o meu universo escondido e não o queria partilhar com ninguém. Depois descobri que partilhar o que lia era bom, mas fiquei sempre com esta gelosia, não gosto muito de fazer a vivissecção a um livro. Gosto de ficar com as sensações para mim, posso aconselha-lo ou dizer que é bom, mas não gosto de me expor. Agora é um bocado F, não temo a usura das capas ou as pregas nas folhas, com tanto ano passado a ler no metro, que remédio... normalmente tenho cura dos livros, se são emprestados então, devolvo exactamente como me foram dados.