mercoledì 30 gennaio 2008

Petição contra a Mutilação Genital Feminina



Assina é um teu dever!
P.s. para quem quiser a petição também se encontra em lingua portuguesa.

9 commenti:

alex ha detto...

esta já assinei no outro lado.

menina-alice ha detto...

Isto é muito horrível. Mesmo. Já assinei. Como poderia não?

margarete ha detto...

done e divulgado, scar *

blue ha detto...

assinada há já algum tempo.

não faço o link, porém, porque acho a ideia de alguém difundir um vídeo com um horror assim, desculpem.
uma descrição bastaria, um testemunho. li um, há já muitos anos na marie-claire francesa, e fiquei com pesadelos para o resto da vida. não preciso de reavivar os pormenores de forma alguma. e não concordo com a exposição pública do sofrimento atroz de um ser humano em particular. é como filmar uma execução, um assassínio, ou uma tortura. ou expôr uma vítima de um crime violento. não concordo. o que imaginamos a partir de um testemunho voluntariamente prestado é mais do que suficiente.

a Humanidade é mesmo repelente.

Scarlata ha detto...

Eu só vi esse fotograma, exactamente o tempo suficiente para poder captar a imagem, não consigo ver este tipo de filmagens, não consigo quando se trata de animais imagina-se bebés! Embora não precise de ver este tipo coisas, sei por certo que muitas pessoas só assinam as petições se virem coisas horrendas. É como dizes a Humanidade é mesmo repelente.
E que dizer daquelas pessoas que demoram mais tempo mandar bocas estúpidas para o ar sobre a eficácia de uma campanha, que a verificar e a informar-se sobre ela? Já nem entro em discussões, eu divulgo, quem quiser, assina, quem não quiser PQP.

Vou continuar a divulgar todas as campanhas que o WWF, Amnesty international, Care2, Greenpeace, ou outro ente que respeite, vou continuar a pensar que o meu limitadíssimo contributo ajude alguém. Vou continuar a linkar aqui e onde puder, não tenho um blog activista para as petições, tenho este que mistura e resume o que eu sou: Volúvel, lamechas, miúda estúpida, mulher e na ocorrência pindérica.

Vou continuar a adoptar crianças de países do terceiro mundo, animais abandonados, ursos do val paraiso, caes pastores da maremma, etc.

Quem se ri destas coisas, quem olha por cima não mexendo um dedo, mas gastando o flato em juízos de valor não resta que um merdas demasiado cínico para acreditar no que quer que seja.

P.S. Claro que isto é um monólogo, os asquerosos permanecem cegos, surdos e imunes às pústulas do mundo.

blue ha detto...

és uma bela pessoa.

Scarlata ha detto...

Um bocadinho de mim é. ;)

Grazie, buon fin di settimana!

Anonimo ha detto...

Não consigo aceder `petição. O que fazer?

Madalena Madeira

Scarlata ha detto...

A petição foi entregue e não se encontra disponivel. Para se manter informada sobre as actividades visite o site: http://www.tv5.org/TV5Site/publication/publi-186-Soiree_speciale_contre_les_mutilations_sexuelles_feminines.htm

Obrigada ;D