domenica 13 gennaio 2008

Elephant




O cinema frequentemente revisita a crónica acentuando talvez os traços mais espectaculares da realidade. Gus Van Sant realiza uma operação análoga mas oposta. Fá-lo com um filme de curta duração no qual a câmara segue alguns dos protagonistas que tornar-se-ão vítimas ou assassinos. O resultado é um quadro desolante de vazio existencial, um túnel que não tem luz no final. Não existe sequer a tragédia, a morte por massacre tinge-se de uma banal quotidianidade.


P.S. O titulo alude ao provérbio "elefant in the room", metáfora de um problema que todos podem ver, mas de que ninguém quer falar.

6 commenti:

O Profeta ha detto...

Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom domingo


Mágico beijo

blue ha detto...

scarlata. não te deixam vagamente incomodada estes comentários tipo spam, iguaizinhos em tantos blogues?

(profeta? beijo mágico? ou sou eu que estou a ficar cínica?)

blue ha detto...

:) é o aqueduto das águas livres, sim.

Scarlata ha detto...

Ora, quem sou eu para censurar as palavras do profeta? Heheheh

A verdade é que até agora só recebi 2 comentários de tipo spam, isto é uma caixa de tralha muito pessoal, ainda não está sujeita a certos "mimos".
Incomodam-me mais os que fazem publicidade a produtos e tretas. Os comentários com frases fora de contexto ou poesias tomo-os como uma chamada de atenção para o blog de quem postou.
Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, e não é cinismo, é cansaço! Se eu tivesse um blog onde pontualmente me deixam spam, também me irritava.

;)

Scarlata ha detto...

Bem me parecia que era aqueduto das águas livres. :D

Scarlata ha detto...

Ahhhh ja' esquecia... Beijos Magicos!

Boa Semana!

lol