venerdì 2 novembre 2007

Sei un Coniglio!

És um coelho é uma frase que se usa em Itália para definir um cobarde, um medricas, uma pessoa sem coragem.
Apôs a agressão do Schwarzie pus-me a pensar, mas porque é que se diz - és um coelho, qual é o fundamento para uma frase do género. A curiosidade em conjunto com o comportamento do meu coelho fez-me ir procurar.
Descobri:

"Os coelhos têm medo de ser levantados do chão porque para os apanhar estendemos as mãos por cima deles, levantando-os. A mesma sequência de movimentos que se verifica na natureza, quanto uma ave de rapinaapanha um coelho para o comer. É importante compreender que quase todos os coelhinhos, até chegarem à puberdade, quando estão assustados apresentam um comportamento chamado freezing. Isto quer dizer literalmente que se congelam, paralisam-se, ficam imóveis e rígidos com os olhos muito abertos e a respiração muito rápida. Muitas pessoas lêem estecomportamento como uma aceitação do contacto físico, na verdade o coelhinho mantém-se imóbil na esperança que o predador que o capturou perca o interesse por ele. Quando o coelho cresce e chega à puberdade, começa a fugir a cada tentativa de ser apanhado, porque finalmente o pode fazer".

Qual coelho ele é, está a elaborar o susto, não sei quanto vai demorar, mas por agora o guardião desta caixa está ausente por motivos de saúde.

Sei un coniglio Schwarzie!

4 commenti:

menina-alice ha detto...

Nada grave, espero...

blue ha detto...

as melhoras :)

alex ha detto...

as melhoras do coelhito. ;)

Scarlata ha detto...

Tx.
;)